quinta-feira, 1 de novembro de 2012

5ª Meia Maratona da Cidade de Pomerode - 28/10/2012


Mas primeiro quero fazer minhas críticas, falar um pouco sobre os pontos positivos e pontos negativos:

Pontos Positivos  : )

- Alojamento: Como moramos em outra cidade, fomos um dia antes, a estrada até lá tava muito bem sinalizada e já havia reservado alojamento. Ficamos na Escola José Bonifácio, onde tínhamos colchão e banheiro disponíveis. Não consegui dormir por ter um sério problema com relação ao sono em véspera de prova, mas  apesar de não ter nenhum luxo, acho legal ter um local pra ficar quando estamos fora de nossa cidade. O café da manhã incluso na taxa do alojamento (R$10,00) tava bem servido.

- Hidratação: Nota10. A cada 3 km havia água e tinha um ponto com isotônico e outro com chopp. Na minha opinião o tal do Chopp durante o percurso é algo  que não convém... mesmo assim teve muita gente que curtiu.  Eu já acho que até a água se a gente beber demais acaba atrapalhando, fica muito desconfortável correr com a pança cheia de líquidos... imagina chopp ahahaha 

- Local para Banho após a prova: Tinha chuveiros no ginásio para que quem quisesse tomar um banho. Normalmente deixo pra tomar banho em casa, mas nesse dia foi muito importante eu poder me lavar pois estava virada em lama, suor, sangue...  Cidadezinha abafada, senhor misericordioso o que foi aquele calor!!! aff


Pontos Negativos  : (

- Entrega dos Kits: Foram entregues somente no dia anterior da prova e não seria entregue no dia da prova. Mesmo assim tinha fila e quando fui pegar o nosso, não tinha as camisas... Fiquei injuriada com isso... No kit veio apenas o número do peito e o chip. Depois conseguimos pegar as camisas... mas cada uma de um tipo e não tinha os tamanhos adequados. Achei muito brega o modelo da camisa. Com uma gola tosca estilo "gola polo", apesar de ser de um tecido e boa qualidade e uma estampa legal, odiei o modelo. Os tiozinhos devem ter curtido. Eu não!

- Jantar  "buffet de massas": Quando alguém me fala em buffet de massas, me vem na mente uma imagem com nhoque, macarrão, lasanha e até saladas para acompanhar o prato. Mas o que foi oferecido pelo absurdo preço de 23 reais foram apenas espaguetti com 3 tipos de "molhos": Espaguete a bolonhesa, espaguete com frango e espaguete com alho e rúcula. Claro que tava delicioso, até porque a fome era grande, mas pelo preço achei que poderiam ao menos servir uma salada e um suco junto.

Bem... agora vou contar como foi correr esses 21 km. Achei muito bom, me sentia ótima, aproveitei todos os pontos de hidratação principalmente para molhar minha cabeça e meu rosto que fervia por conta do clima abafado + o calor da corrida. Quando cheguei no km 10,5 onde fizemos a volta, comemorei por ter completado num tempo muito bom e tava calculando que poderia chegar com um tempo menos do que a minha primeira meia maratona... mas o percuso não era tão plano assim... tinha leves subidinhas e eu caí  lá pelo km 15, tropecei num pequeno desnível da calçada e fui ao solo, numa aterrisagem magnífica. 

Senti um misto de vergonha, raiva e dor!! Tive a compaixão de alguns atletas que me ofereceram ajuda, me fizeram levantar e continuar... mas enquanto eu tava no chão percebi que umas 4 ou 5 mulheres me ultrapassaram o que me deixou beeeeem chatiada, pois eu sabia que mesmo que continuasse eu não iria recuperar muita coisa... 
A marca do meu MP3 causada pela queda rsrsrs
 Mas continuei e quando cheguei no próximo ponto de hidratação, parei um pouco para tentar me recompor, lavei um pouco os ferimentos, o fone do meu MP3 arrebentou na queda, meu numero de peito ficou pendurando todo capenga... o meu glamour já era.  Mas continuei... em outro ritmo mas fui. Quando faltava 1 km para fechar eu estava com 1 h 47 min de prova, foi quando conclui que não seria nesse dia que ia bater recorde nenhum... mas fui até o fim, como tem que ser. Fechei a prova em 1 h 52 min. Apesar dos pesares fiquei feliz com o resultado.

E como a esperança é a ultima que morre, aguardei a premiação para ver se conseguia alguma coisa pela categoria, mas não rolou. Eram 176 mulheres correndo esses 21 km, fiquei em 48º na geral e em 7º lugar na categoria, fui pra casa só com a medalha mesmo, mas tá bom... já deu uma boa história para contar ;)

Um comentário:

Eduardo Hanada disse...

Oi Priscilla, meus parabéns para você também. Apesar de todo calor e do seu acidente de percurso, levantou a cabeça e terminou a meia maratona com um tempo muito bom ainda. Agora, realmente quando estamos limitado, ter alguém puxando as vezes não é a melhor coisa. Mas dessa vez eu sabia que se abusasse nas passadas teria um sério problema de cãibra, como na maratona. Por isso segui no meu ritmo pra conseguir concluir. Fico imaginando a dor depois de se ralar. Você foi muito guerreira mesmo. Parabéns !!! Daqui a pouco tem mais. Bjos.