terça-feira, 17 de setembro de 2013

X Revezamento Volta de São Francisco do Sul - 90 km - 14/09/2013

Equipe "Babitonga Superação"

Com muita satisfação que venho comemorar a minha segunda participação nessa grandiosa prova de revezamento.

A organização da prova é espetacular. Muito fácil a gente reclamar de alguma coisa que pode acontecer de errado durante a corrida, mas depois com a cabeça fria é que a podemos analisar melhor o tanto de coisas envolvidas na preparação de uma prova desse nível.

Nossa largada estava programada para as 7h40min. E assim foi pontualmente. Haviam 5 equipes inscritas na categoria "Francisquense" na qual estávamos competindo. De acordo com a organização esse ano tivemos um record de equipes inscritas (trios, veteranos, mista, feminina, etc..).

Apesar de toda tensão e stress causados pela adrenalina durante a prova, acredito que cumprimos a missão com louvor!!

Esse ano a maré alta se tornou um obstáculo e tanto em determinados trechos, dificultando bastante!

Terminamos a prova em 8h 13 min  - RESULTADO OFICIAL

Seção 1 - 9,1 km - 43 min - Diego

Seção 2 - 8,2 km - 36 min 54seg - Carlos

Seção 3 - 4,7 km - 22 min - Luis Gustavo - Eletrônica Slovenia

Seção 4 - 5,5 km - 38 min - Mari

Seção 5 - 4,4 km - 26 min - Micaela

Seção 6 - 5,3 km - 38 min - Darian

Seção 7 - 2,8 km - 21min43seg - Diego

Seção 8 - 7 km - 40 min 52seg - Carlos

Seção 9 - 7 km - 43 min - Luis Gustavo

Seção 10 - 6,9 km - 42 min - Mari

Seção 11 - 6,7 km - 33min 42seg - Eu (Pri - reserva)

Seção 12 - 7,1 km - 36 min - Darian

Seção 13 - 5,9 km - 32min07seg - Diego

Seção 14 - 5,1 km - 26min 24seg - Eu

Seção 15 - 4,3 km - 24 min - Luis Gustavo

Encaramos trechos com travessia de rio, altimetria, trilha, areia fofa e muito sol na moleira!! A Equipe toda tá de parabéns e fez jus ao nome "Babitonga SuperAção"!!!

Ao longo do dia o sol foi aparecendo e a partir das 10 horas já começou a judiar bastante a galera! Da-lhe água e isotônico para hidratar!! Protetor solar para proteger a pele da maldade dos ultravioletas!!

Finalizamos a prova 15h 55min,  com muita alegria mesmo!! Foi um verdadeiro alívio terminar essa prova! Depois foi só pegar as medalhas e comemorar muita coisa!!



De noite rolou a premiação e após foi servido um jantar aos atletas e acompanhantes. Ficamos em 4º (e último) lugar na categoria Francisquense. Durante a premiação é que pude conferir quem eram os tais atletas da equipe "Romaço - Beach Runneres"  que eu ainda não conhecia e então uma coisinha me deixou bem encucada: Esses atletas que foram os campeões da categoria "Francisquenses", são da "Companhia da Corrida - Joinville". Para estar apto para concorrer na categoria "francisquense" os atletas precisam comprovar que residem ou trabalham em São Francisco do Sul, e posso afirmar com toda certeza que UM dos atletas da tal equipe campeã, não mora e muito menos trabalha em São Chico... Mas resolvi não fazer rolo pra não parecer uma "má perdedora", até porque pouca coisa mudaria na nossa classificação, pois ainda ficaríamos no último lugar, porém pegaríamos pódio no 3º lugar se eles tivessem competindo na geral. De qualquer maneira eles correram muito!! Só não acho justo tirar vantagem dessa maneira correndo na categoria que não deveria sendo que poderiam muito bem se classificar na geral, mas enfim...


Ficamos até ver nossos colegas das outras equipes subirem ao pódio e partimos para o Jantar pois a fome era enorme já que ficamos o dia inteiro na correria. Assim que jantei e logo me bateu uma fraqueza e fui obrigada a me recolher... pois no dia seguinte eu já tinha um novo desafio me aguardando... hehehe











Um comentário:

Bons Km disse...

Oi Pri, parabéns pela prova, adoro provas de revezamento elas são muito divertidas, estar com a equipe é muito legal. Uma pena que existam também na corrida pessoas desonestas isso mancha o esporte.
Boa semana
Bons treinos
Ju